top of page

Patrícia Moreira Ribeiro
Psicóloga clínica - CRP-08/21494

WhatsApp Image 2024-05-02 at 11.59.17.jpeg
toppng.com-email-icon-vector-circle-980x980.png

Patrícia é Psicóloga e Mestra em Psicologia pela Universidade Federal do Paraná. Tem formação em Gestalt-terapia pelo Instituto de Gestalt-terapia de Curitiba, a qual utiliza como fundamento para seu trabalho clínico.


O processo psicoterapêutico para Patrícia requer coragem, criatividade e determinação. Com o foco na criatividade, ela trabalha com os recursos que a Gestalt-terapia oferece com o objetivo de contribuir com o processo de autoconhecimento através da autenticidade.
A leitura sempre fez parte da vida de Patrícia, assim como o gosto pela escrita e pela poesia. Para ela, a arte nos conecta com nossa criatividade e desperta emoções e sentimentos que a racionalidade não alcança.


Clarice Lispector, no conto "Águas do mundo", fala sobre a relação da mulher com o mar. Patrícia faz um paralelo, usando o mar como metáfora para o processo terapêutico. Encarar o desafio da psicoterapia é como entrar no mar e sair de lá pisando na areia, resistindo a força da maré, sentindo seu corpo nutrido e compreendendo o perigo que enfrentou. O que acontece a cada sessão.


Para deixar em aberto os possíveis sentidos que as palavras de Clarice podem despertar, segue o trecho que inspirou essa metáfora: 


"Ela está sozinha. O mar salgado não é sozinho porque é salgado e grande, e isso é uma realização. Nessa hora ela se conhece menos ainda do que conhece o mar. Sua coragem é a de, não se conhecendo, no entanto prosseguir. É fatal não se conhecer, e não se conhecer exige coragem.”.

A sublocatária é responsável pela prática profissional exercida, agendamentos e vinculação com seu devido conselho profissional.

O Flamins - Coworking para profissionais da saúde apenas oferece o espaço para atendimento.

bottom of page